Arquivo do blog

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

CONDUZIDOS ÀS FONTES DA VIDA


“Levantai os olhos para o céu e olhai. Quem criou todos esses astros? Aquele que faz marchar o exército completo, e a todos chama pelo nome, o qual é tão rico de força e dotado de poder, que ninguém falta ao seu chamado”. (Is 40,26). Deus nos chama porque nos conhece e quer que tenhamos com Ele uma união perfeita em seu amor para glorificarmos o seu nome com nossa vida, pois, somos sua imagem e semelhança; essa é nossa missão.

Precisamos viver na Presença do Altíssimo para sermos suas testemunhas em meio à criação inteira. Aqui, em nosso viver natural, tudo é passageiro e nós temos a percepção desse passamento, quer do tempo, das criaturas e de nós mesmos, mas não sabemos por nós mesmos onde tudo vai chegar; a não ser pela ação do Espírito do Senhor que habita em nós e “que nos dá a conhecer as graças que Deus nos prodigalizou”. (1Cor 2,12).

Ao cultivarmos os valores eternos, ou seja, as virtudes do Espírito Santo: “amor, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança” (Gl 5,22-23a) experimentamos a realidade divina como ela é, santa, justa e salvadora, e com isso compreendemos qual é o fim da fé que praticamos, a felicidade eterna em Jesus Cristo, o Filho de Deus, nosso único mestre e Senhor.

É em Cristo que depositamos todas as nossas esperanças, é nele que vivemos, é Ele nosso único sentido de ser e estar no mundo e é por ele que escaparemos da justiça divina que há de se cumprir sobre toda criação. Bem aventurados são os que se deixam conduzir pelo Espírito Santo de Deus e seu santo modo de agir, estes sabem que o Santo Espírito os conduzirá às fontes da vida.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox