Arquivo do blog

sábado, 6 de fevereiro de 2010

EXAMINA E RESPONDE
















EXAMINA E RESPONDE

Queres ser fiel a Deus e viver segundo a Sua Vontade? Reza a Ele com o coração puro e de todo coração.

Queres vencer o pecado e todas as tentações? Reza com fervor e intimidade de coração, desejando o amor de Deus que nos traz plena satisfação.

Queres ser feliz todos os dias de tua vida e fazer a outros felizes? Aprende a viver com todo o teu ser: corpo, alma, mente e coração na presença do Altíssimo por tua oração. Então, experimentarás a felicidade dos eleitos e verás brilhar a glória de Deus pela vivência do amor fraterno.

Pergunta-te: como está minha oração? É oportunista ou doação de mim mesmo? É troca ou gratuidade? É escuta amoroso ou exigência para que se faça a minha vontade? É louvor, ação de graças, adoração ou lamúrias, questionamentos, reclamações? Qual é o sentido mais íntimo de minhas palavras à Deus?

Examina e responde, pois é muito importante saber como está o cultivo da comunhão com o Senhor pela vida de oração. Porque oração é atualização do encontro definitivo com Deus e também atualização da vida eterna neste vale de lágrimas.

“Antes de tudo, precisamos do silêncio, porque o fruto do silêncio é a oração; o fruto da oração é a fé. O fruto da fé é o amor; o fruto do amor é o serviço e o fruto do serviço é a paz”. (Madre Tereza de Calcutá).

Paz e Bem!

Frei Fernando,OFMConv.


Creative Commons License
FREI FERNANDO, VIDA, FÉ E POESIA by Frei Fernando,OFMConv. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox