Arquivo do blog

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O DOM DA ORAÇÃO
















O DOM DA ORAÇÃO

A oração é o dom mediante o qual alcançamos a Deus em Sua infinita Bondade. Por ela nos exercitamos nas virtudes do Espírito Santo e temos acesso ao Senhor pelas graças que Ele mesmo nos concede. Orar é buscar as forças divinas para a santificação de nossas almas, para nos atermos seguros em meio à insegurança deste mundo.

Quem faz de sua vida, oração, faz de seu viver um viver santo para Deus; porque faz tudo baseado em Sua Vontade, mantendo o diálogo permanente com Ele que está sempre presente interagindo conosco para nos conduzir à Plenitude da salvação.

O maior desejo de alma que temos é a visão beatífica de Deus, perdida pelo homem quando pecou no paraíso. Quem tem vida de oração, tem vida de comunhão com o Senhor e se mantém na Sua presença contemplando Sua Divina Face, gozando de Sua Santa Amizade.

Jesus nos ensinou que devemos orar sempre sem nunca deixar de fazê-lo (Cf. Lc 18,1), pois na oração encontramos alento para nossas almas e conforto para nossa vida; por ela cumprimos a Vontade de Deus.

A EFICÁCIA DA ORAÇÃO

Queres que tua oração seja eficaz e prontamente atendida? Afasta-te do pecado e de tudo aquilo que te leva a cometê-lo. Aproxima-te do Senhor com o coração puro e a mente iluminada pela reta intenção; assim, verás a vontade de Deus realizar-se em tudo na tua vida.

Quanto mais transparentes somos em nosso viver, mais perto de Deus chegamos; mais seu amor absorvemos e mais ainda experimentamos sua divina misericórdia; por isso, é impossível alguém se aproximar de Deus e não ser feliz, porque o Senhor é a Única Felicidade.

Existem duas atitudes interiores que muito nos aproximam de Deus: Quando nos arrependemos dos pecados e os abandonamos, e quando perdoamos a quem nos ofendeu; e também, quando vivemos a humildade e o amamos, adoramos e prestamos-LHE toda honra, toda glória e louvor.

Temos ainda na intercessão dos santos e santas o auxílio necessário para vencermos todos os males que nos afetam. Por isso, peçamos a intercessão deles, pois, ninguém mais próximo do Senhor do que aqueles que Ele santificou, especialmente Sua Mãe, a Virgem Maria.

Paz e Bem!

Frei Fernando,OFMConv.

Creative Commons License
FREI FERNANDO, VIDA, FÉ E POESIA by Frei Fernando,OFMConv. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox