Arquivo do blog

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

A ORAÇÃO INTERCESSÓRIA...


PEQUENO SERMÃO DE CADA (Lc 4,38-44)(04/9/19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, na oração de intercessão que fazemos estão todos os dons por meio dos quais o Senhor realiza os seus prodígios, seja em nós ou por meio de nós, mas nunca sem nos, pois Ele veio para nos libertar de todos os males da alma e do corpo, e o maior de todos os males são os pecados permitidos, concentidos e praticados, os quais se tornam um inferno na vida de quem os pratica.
.
Na primeira leitura de hoje São Paulo dá graças a Deus pela viva fé dos colossenses que cresce à medida que põem em prática o Evangelho de Cristo que receberam como um inestimável tesouro de graça e santidade. Diz o apóstolo: "Damos graças a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, sempre rezando por vós, pois ouvimos acerca da vossa fé em Cristo Jesus e do amor que mostrais para com todos os santos, animados pela esperança na posse do céu."
.
E continua ele: "Disso já ouvistes falar no Evangelho, cuja palavra de verdade chegou até vós. E como no mundo inteiro, assim também entre vós ela está produzindo frutos e se desenvolve desde o dia em que ouvistes a graça divina e a conhecestes verdadeiramente." Ou seja, quando vivemos em conformidade com a vontade de Deus, tudo em nossa vida é realização do seu plano de amor para a nossa salvação (cf. Fil 2,12-16).
.
No Evangelho de hoje Jesus cura a sogra de Pedro pela intercessão dos Apóstolos; ou seja, por meio da oração de intercessão eles recorreram a Jesus em favor dela e tiveram como resposta a graça que suplicaram. Assim compreendemos como o Senhor age nas almas pelas quais intercedemos, pois a oração é um dom precioso de sua benevolência por meio do qual tudo é possível alcançar pela fé, como Ele mesmo nos ensinou (cf. Mc 9,23; Jo 15,5-8). Ora, tudo isso se chama comunhão dos santos.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox