Arquivo do blog

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

LEVANTAR-SE-ÃO MUITOS FALSOS PROFETAS E SEDUZIRÃO A MUITOS...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 8,1-3)(20/9/19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, na Sagrada Escritura e ao longo da história da Igreja, foram constantes a presença dos falsos profetas e suas heresias; mesmo sem serem chamados ou enviados, eles usavam o nome do Senhor para espalharem suas falsas doutrinas, desviando, com isso, à muitos que neles acreditaram e os seguiram.
.
Ora, também nesse tempo em que vivemos, como o joio no meio do trigo, eles veem se multiplicando assustadoramente tal qual nos ensinou o Senhor: “Levantar-se-ão muitos falsos profetas e seduzirão a muitos. Então se alguém vos disser: Eis, aqui está o Cristo! Ou: Ei-lo acolá!, não creiais. Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão milagres a ponto de seduzir, se isto fosse possível, até mesmo os escolhidos.
Eis que estais prevenidos."
.
Na primeira leitura de hoje, São Paulo nos dá o preciso discernimento para que não nos percamos, acreditando nas artimanhas e maquinações desses pretensos inviados. Diz ele: "Quem ensina doutrinas estranhas e discorda das palavras salutares de nosso Senhor Jesus Cristo e da doutrina conforme à piedade, é um obcecado pelo orgulho, um ignorante que morbidamente se compraz em questões e discussões de palavras."
.
Caríssimos, não são poucos os que põem uma Bíblia debaixo do braço e vão para os meios de comunicação em massa ou saem de casa em casa espalhando suas falsas doutrinas. Ora, também São João escreveu a esse respeito: "Filhinhos, esta é a última hora. Vós ouvistes dizer que o Anticristo vem. Eis que já há muitos anticristos, por isto conhecemos que é a última hora. Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isto se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox