Arquivo do blog

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

REZEMOS PELO SÍNODO DA AMAZÔNIA...


PEQUENO SERMÃO DE CADA (Lc 9,1-6)(25/9/19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, creio que a humanidade está passando pelo período mais difícil de sua história, talvez nunca visto antes; e isso devido ao aumento exorbitante da pecaminosidade dos homens; a tal ponto que poucos sobreviverão às terríveis catástrofes anunciadas pelos antigos profetas e por Jesus e os Apóstolos no Novo Testamento.
.
São Paulo, na segunda carta a Timóteo, escreveu: "Nota bem o seguinte: nos últimos dias haverá um período difícil. Os homens se tornarão egoístas, avarentos, fanfarrões, soberbos, rebeldes aos pais, ingratos, malvados, desalmados, desleais, caluniadores, devassos, cruéis, inimigos dos bons, traidores, insolentes, cegos de orgulho, amigos dos prazeres e não de Deus, ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te!"
 .
De fato, por incrível que pareça, isso já vinha ocorrendo no seio da Santa Igreja, e se acentuou ainda mais depois do anúncio do Sínodo da Amazônia pelo Santo Padre, o Papa Francisco; ora, o que se levantou de vozes caluniosas, falsas acusações, falsas profecias e tantas outras barbáries em nome de uma fé tipicamente legalista, moralista e totalmente farisáica beirando ao extremo fanatismo, não tem como comparar.
.
Caríssimos, se essa gente escutasse Esdras na primeira leitura de hoje e se se arrependesse como ele o fez; ou se escutasse Jesus no Evangelho de hoje mostrando qual é a verdadeira postura que seus discípulos devem ter frente aos que não conhecem a fé, e como devem proceder no anúncio do Reino de Deus e de sua justiça; jamais se portariam como inimigos Dele e do seu Evangelho, como veem se portando.
.
Portanto, expulsemos de nosso meio o espírito imundo de divisão, pois, as almas sem vida de oração e sem misericórdia são almas mortas, por não viverem em conformidade com a vontade do Senhor, como Ele mesmo nos ensinou (cf. Jo 17,21-23).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox