Arquivo do blog

domingo, 29 de setembro de 2019

O QUE CONTA NÃO É O TEMOS, MAS É O SOMOS DIANTE DE DEUS...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 16,19-31)(29/9/19)
.
Caríssimos, a parábola escatológica que Jesus hoje nos conta, revela o sentido eterno da vida a partir do modo de ser e estar praticado por todos os seres humanos no tempo presente em vista da eternidade que se desvelará no dia sem fim de nossa partida deste mundo.
.
Ora, atualmente constatamos, que devido as contradições e os pecados aqui praticados, a vida humana passou à se resumir em três palavras: poder, ter e prazer; cujas disputas teem gerado divisões, violência e toda espécie de maldades.
.
De fato, quando os homens não dão espaço para Cristo em seus corações, facilmente se deixam dominar pelo espírito de desobediência e rebeldia que os conduz às mais desumanas e abomináveis práticas que os leva à destruir todos os seres de que são capazes.
.
Com efeito, na parábola do pobre Lázaro e o rico opulão, o Senhor nos revela que aquilo que praticamos neste mundo é uma pre-visão da condição eterna que teremos como resultado dessa prática. Desse modo, ser rico ou pobre não é uma simples questão de posse, mas do que fazemos com tudo o que recebemos do nosso Criador.
.
Conclusão: Caríssimos, a grandeza de um homem não se mede pelo que ele possui, mas sim pelo que ele faz de bom com aquilo que possui. Ser justos, puros e humildes de coração, sem apegos aos bens materiais; ser cheios dos bens eternos que a caridade divina nos proporciona, é o que constitui a riqueza espiritual que precisamos acumular no céu como expressão da vontade de Deus que aqui vivemos.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox