Arquivo do blog

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

A ALEGRIA DE VOLTAR PARA O SENHOR...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 15,1-10)(07/11/19)
.
Caríssimos, todos recebemos a vida no tempo e com um tempo, e é aqui que definimos o nosso devir, ou seja, o vir a ser da eternidade que já se faz presente em nossas almas, pois são imortais. Toda a nossa estrutura física e que chamamos de acidentes, segue a lei natural, ou seja, nasce, cresce, envelhece e morre, e nisso somos todos iguais.
.
Com efeito, nenhuma criatura existe em si mesmo e por si mesmo, isto é, não somos absolutos, mas sim, dependentes uns dos outros, do nascimento até a morte; ora, com isso aprendemos do Senhor que somente o amor é capaz de vencer todas as diferenças e todos os obstáculos que o pecado nos impôe; isto porque o pecado é a perca do estado de graça, isto é, da comunhão com Deus e entre nós.
.
Na primeira leitura são Paulo proclama que somos iguais perante Deus, e quer vivamos quer morramos à Ele pertencemos, por isso, não nos julguemos, porque somente o Senhor é o único Juiz dos mortos e dos vivos. Aliás, na primeira Carta aos Coríntios ele já havia dito: [Irmãos], "não julgueis antes do tempo; esperai que venha o Senhor. Ele porá às claras o que se acha escondido nas trevas. Ele manifestará as intenções dos corações. Então cada um receberá de Deus o louvor que merece."
.
Caríssimos, ao meditar o Evangelho de hoje e sentir-se como a ovelha resgatada pelo Senhor, é sentir o Seu amor e o quanto Ele cuida de nós que vivemos em meio às provações deste mundo tenebroso, em meio aos descalabros que o pecado gera nas almas desgarradas. Portanto, quando alguém se deixa encontrar e conduzir pelo Senhor, dá ao céu a alegria que havia perdido por ter se desgarrado do Seu rebanho.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox