Arquivo do blog

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

CUIDADO COM O PECADO DA INCOERÊNCIA...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 14,1-6)(01/11/19)
.
Caríssimos, em se tratando da vivência da fé, não cabe nela a incoerência, pois essa é uma das piores cegueiras espirituais que existe; isto porque nega a fé mesmo dizendo que a professa. São João, na sua primeira carta, assim nos explica isso: "Aquele que diz conhecer o Senhor, mas não guarda os seus mandamentos, é mentiroso e a verdade não está nele. Aquele, porém, que guarda a sua palavra, nele o amor de Deus é verdadeiramente perfeito."
.
São Paulo, na primeira leitura de hoje, nos mostra que, por causa da incoerência, o seu povo afastou-se de Deus de tal maneira a ponto de matar os profetas e seu próprio Filho, Jesus Cristo, porque, ao invés de pôr em prática a sua Palavra, a negava por meio da incoerência.
.
Ora, o Profeta Isaías já nos alertava sobre isso na sua profecia(cf. Is 1,12-31), dizendo que quem vive de aparências, esconde uma multidão de pecados em sua alma, por isso, precisa se converter ao Senhor para ter comunhão com Ele por uma prática que lhe agrada.
.
No Evangelho de hoje Jesus chama a atenção dos Fariseus e dos Mestres da Lei sobre esse pecado da incoerência, pois, o objetivo da lei é a salvação das pessoas que a seguem e não a falsa interpretação que leva à condenação até mesmo de inocentes.
.
Conclusão: Caríssimos, todos aqueles que deixam a misericórdia pela acusação e condenação dos seus irmãos, tarnam-se agentes do inimigo de nossas almas, falsos moralistas, fariseus hipócritas, por não reconhecerem que estamos no tempo da prova e da Divina Misericórdia. Portanto, os sinais e prodígios do Senhor em nossa vida, são pura demonstração de que Deus tudo pode e tudo realiza por sua infinita misericórdia.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox