Arquivo do blog

sexta-feira, 27 de março de 2020

QUEM VIVE SEGUNDO A CARNE NÃO PODE AGRADAR A DEUS...


PEQUENO SERMÃO DE CADA (Jo 7,1-2.10.25-30)(27/03/20)
.
Caríssimos, mesmo que os homens digam que estão aqui à serviço de Deus; se eles, porém, contradizem a Lei do Seu amor, na verdade, não estão a serviço do Senhor; mas sim do mal à quem se submetem pelo ódio que carregam em suas almas. Porque, como nos ensinou são João: "Deus é amor e quem ama permanece em Deus e Deus nele. (1Jo 4,8). Qualquer outro pensamento ou atitude fora dessa verdade, leva os homens à perdição eterna.
.
Com efeito, a liturgia de hoje nos mostra como agem aqueles que se acham no poder do livre arbítrio, e por isso, tentam submeter os outros ao seu domínio à ponto de querer tirar-lhes a vida. É bem como vimos na primeira leitura e no Evangelho de hoje: "Dizem entre si os ímpios, em seus falsos raciocínios: “Armemos ciladas ao justo, porque sua presença nos incomoda." "Naquele tempo, Jesus andava percorrendo a Galileia. Evitava andar pela Judeia, porque os judeus procuravam matá-lo."
.
Ora, sabemos que neste mundo tudo passa, menos os nossos atos, pois eles ficam gravados em nossas almas e é deles que prestaremos contas diante de Deus no dia em que todos seremos julgados. É como está escrito: "Por isso, não julgueis antes do tempo; esperai que venha o Senhor. Ele porá às claras o que se acha escondido nas trevas. Ele manifestará as intenções dos corações. Então cada um receberá de Deus o louvor que merece." (1Cor 4,5).
.
"Portanto, irmãos, não somos devedores da carne, para que vivamos segundo a carne. De fato, se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras da carne, vivereis, pois todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus." (Rm 8,12-14).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox