Arquivo do blog

terça-feira, 9 de junho de 2020

VÓS SOIS O SAL DA TERRA, VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA
(Mt 5, 13-16)(09/06/20)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, o nosso relacionamento com Deus nasce da fé; pois, é por ela e pela oração que o encontramos no mais íntimo de nossas almas; no entanto, para permacermos na Sua presença realizando a Sua Santa Vontade, se faz necessário a coerência, iste é, a fidelidade aos seus preceitos.
.
Na primeira leitura de hoje, o Profeta Elias manteve-se fiel ao Senhor e por isso, seguia a sua jornada conduzido por suas inspirações e tudo que falava se cumpria, porque já não eram suas as palavras que falava, mas a própria vontade do Senhor que estava nelas de tal modo que se realizava à medida que as pronunciava.
.
Com efeito, no Santo Evangelho de hoje nós ouvimos Jesus revelando qual é a missão dos seus discípulos, ser aqueles que refletem a sua luz e temperam com o seu sal, ou seja, eles são aqueles que com sua caridade e suas boas obras iluminam as trevas deste mundo e dão sabor à vida que está sendo destruída pela podridão do pecado.
.
Todavia, "Para desempenhar esta missão, é preciso que nós mesmos sejamos os primeiros a libertar-nos da degeneração destruidora das influências mundanas, contrárias a Cristo e ao Evangelho; e esta purificação nunca termina, deve ser feita continuamente, todos os dias.
.
Nos sirva sempre de ajuda a proteção de Maria Santíssima, primeira discípula de Jesus e modelo dos crentes que vivem todos os dias na história a sua vocação e missão. A nossa Mãe nos ajude a deixar-nos sempre purificar e iluminar pelo Senhor, para nos tornarmos, por nossa vez, “sal da terra” e “luz do mundo”. (Papa Francisco).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox