Arquivo do blog

quinta-feira, 18 de junho de 2020

ORAÇÃO DO PAI NOSSO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 6,7-15)(18/06/20)
.
Caríssimos, no Evangelho de hoje Jesus nos ensina a rezar a oração do "Pai nosso" que Tertuliano (filósofo e apologeta cristão Sec. II) a definia como a "síntese do Evangelho", pois, nela está contido o amor incondicional que perdoa sempre, e que supera todas as nossas necessidades espirituais e temporais, tornando-se assim uma fonte permanente de paz e de comunhão com Deus e entre nós.
.
Com efeito, logo de início o Senhor nos ensina como devemos orar, diz Ele: “Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras. Não sejais como eles, pois vosso Pai sabe do que precisais, muito antes que vós o peçais." (Mt 6,7-8).
.
E continua: "Vós deveis rezar assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal." (Mt 6,7-13).
.
Ora, meditando essa oração vemos que nela há um profundo grau de intimidade com Deus, pois, Jesus no-lo apresenta como Pai que nos ama; nos dá atenção, acolhe o nosso elogio, supre as nossas necessidades, pois as conhece, nos livra do mal e nos corrige para sermos misericordiosos como Ele é misericordioso.
.
Portanto, caríssimos, para vivermos bem essa oração, precisamos, de fato, assumir que somos filhos de Deus e que todos somos irmãos, por isso, entre nós, jamais deve haver divergência, mas somente convergência; e diante de qualquer querela, usemos o perdão para voltarmos à concórdia e a paz.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox