Arquivo do blog

segunda-feira, 8 de junho de 2020


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 5,1-12)(08/06/20)
.
Caríssimos, as bem-aventuranças são caminhos de perfeição que nos fazem chegar ao Reino dos céus conduzidos pelo Espírito Santo; elas brotam do Sagrado Coração de Jesus e chegam até nós, não apenas como desejo, mas, com a graça para pratica-las, pois nelas já está o poder que nos leva cumpri-las, basta dispor-nos para isto.
.
Com efeito, nas bem-aventuranças existe uma lógica espiritual que nos leva a compreender que a nossa presente condição não é algo definitivo, mas, apenas meio para chegarmos à plena consolação que o Senhor prepara para aqueles que o amam em meio às provações e dificuldades que sofrem.
.
Desse modo, como vimos nas palavras de Jesus, as bem-aventuranças não são para um futuro distante, mas à medida que as vivenciamos já somos compensados por Deus que nos conhece e nos visita sensivelmente para não sucumbirmos nos desafios de fé pelos quais passamos.
.
É bem como meditamos na Carta aos Hebreus: "Estais sendo provados para a vossa correção: é Deus que vos trata como filhos. Ora, qual é o filho a quem seu pai não corrige? É verdade que toda correção parece, de momento, antes motivo de pesar que de alegria. Mais tarde, porém, granjeia aos que por ela se exercitaram o melhor fruto de justiça e de paz." (Hb 12,7.11).
.
Portanto, caríssimos, felizes de nós se vivermos as bem-aventuranças como meios de santificação de nossas almas, pois elas são sinais nítidos de que estamos nos deixando conduzir pelo Espírito Santo.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox