Arquivo do blog

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

E QUANDO ME SINTO FRACO, ENTÃO É QUE SOU FORTE...

 


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 3,13-17)(14/09/20)


Caríssimos, hoje a Igreja celebra a Festa da Exaltação da Santa Cruz, bem como meditamos nestas Palavras do Senhor Jesus: “Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna." (Jo 3,13-15)

.

Ora, Deus é Onipontente, Oniciente e Onipresente, ou seja, Deus pode Tudo. Mas, por que quis nos salvar por meio do terrível sofrimento e morte de cruz do Seu Filho Jesus? Exatamente porque Ele pode Tudo. De fato, com o advento do pecado da desobediência o sofrimento e a morte entraram na natureza humana e na criação; mas, por meio do sacrifício cruento do Seu Filho amado, o Senhor erradicou para sempre de nossas almas o pecado e as suas consequências. 

.

Por esse motivo a cruz de Jesus é para nós o sinal permanente da nossa salvação, e segundo os Padres da Igreja, ela também será o sinal luminoso que aparecerá no céu quando da Sua Parusia, ou seja, quando da Sua vinda gloriosa para julgar os vivos e os mortos e elevar à plenitude o Seu Reino de amor e paz, como herança eterna para aqueles que o amam e o seguem fielmente até o fim.

.

Portanto, caríssimos, a Cruz de Jesus aos olhos de quem se perde será sempre um sinal de contradição; isso porque não aceitam um Deus que aparenta não ter poder; um Deus que não reage quando injustamente julgado e condenado por seus algozes; e que se deixa assassinar cruelmente, como se Deus não fosse.

.

Na verdade é como o Senhor revelou a são Paulo: "Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força. Portanto, prefiro gloriar-me das minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo. Porque quando me sinto fraco, então é que sou forte." (2Cor 12,9-10b).

.

Paz e Bem!

.

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox