Arquivo do blog

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

QUEM QUISER SER O MAIOR, SEJA ANTES O MENOR DE TODOS...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 9,46-50)(28/09/20)

.

Caríssimos, a autenticidade do viver em Cristo é fruto da presença do Espírito Santo em nossas almas, e isso se dá pela intervenção divina por meio da fé no Seu Nome. No Evangelho de ontem ouvimos o Senhor dizer que os cobradores de impostos e as prostitutas creram, isto é, se converteram à um viver novo ao ouvir a pregação de são João Batista.

.

Com efeito, a graça da nossa salvação é sempre uma iniciativa divina, pois, como disse são Paulo: "Porque é em Deus que vivemos, nos movemos e somos," (At 17,28) e isso é um mistério do qual participamos diretamente contribuindo com o Senhor na realização do seu plano de amor que consiste em sermos um só Nele por Ele e para Ele.

.

De certo, existem duas maneiras de contribuirmos para a realização do Seu plano salvífico: a prática e o anúncio da Sua Palavra, e o deixar-se conduzir pelo Seu Santo Espírito de modo que tudo ocorra em total sintonia com a Sua Santa Vontade, pois, Ele mesmo disse: "Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus." (Mt 7,21).

.

De fato, "muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos" (Mt 22,14). Por isso, precisamos entender que o nosso batismo não é somente "o novo nascimento da água e do Espírito Santo," mas também o chamado do Senhor "para servi-lo em santidade e justiça todos os dias de nossa vida."

.

Portanto, caríssimos, não basta sermos chamados, é preciso corresponder ao chamado por um autêntico testemunho de vida; em suma, é preciso ser como criança conforme o exemplo que o Senhor nos deu no Evangelho de hoje: "Pois aquele que entre todos vós for o menor, esse é o maior”.

.

Paz e Bem!

.

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox