Arquivo do blog

terça-feira, 26 de abril de 2022

A AUTENTICIDADE DA PALAVRA...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 16,9-15)(23/04/22)

Caríssimos, a Palavra de Deus é a sua voz escutada e escrita por aqueles que Ele mesmo escolheu como seus porta-vozes; e a fé consiste em acreditar nela para que se realize em nossa vida, pois, como escreveu são Francisco de Assis: "Nós somos o que somos aos olhos de Deus e nada mais." 

E aos olhos de Deus nós somos seus filhos e filhas a caminho do seu Reino, por isso, precisamos nos deixar educar por Ele, isto é, crer na sua Palavra, a verdade que nos liberta.

No Evangelho de hoje o Senhor Jesus repreendeu os Apóstolos que não acreditaram no testemunho de Maria Madalena e dos dois discípulos de Emaús quando afirmaram que o haviam visto ressuscitado.

Com efeito, isso demonstra que o dom da fé comprova a autenticidade da ressurreição do Senhor Jesus mesmo se não o vemos naturalmente, como meditemos na Carta aos Hebreus: "A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê." (Hb 11,1). 

Ou seja, ela é a garantia que Deus nos dá de que interage conosco pela graça do Espírito Santo, fazendo se cumprir a sua Palavra pronunciada e escrita por quem escolheu como suas testemunhas.

Na primeira leitura depois que os chefes do povo viram e comprovaram a realização da Palavra de Deus pelo testemunho dos Apóstolos que curarem o paralítico de nascença em nome de Jesus; admitiram, mas não creram, por isso, ameaçaram Pedro e João para que não mais ensinassem o povo em nome de Jesus. 

Ao que responderam: “Julgai vós mesmos, se é justo diante de Deus que obedeçamos a vós e não a Deus! Quanto a nós, não nos podemos calar sobre o que vimos e ouvimos”. 

Ou seja, diante de fatos comprovados não se discute, mas se crê para se aderir e obter os mesmos benefícios que neste caso é a salvação eterna da alma.

Portanto, caríssimos, para além de toda a confusão religiosa que existe neste mundo; o Senhor Jesus se faz presente realmente na sua Igreja a qual fundou sobre o testemunho dos Apóstolos e de todos os santos e santas, e a conduz pela ação do Espírito Santo que age na vida dos que escolheu para anunciarem em seu Nome a salvação da humanidade, conforme o seu mandato: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!"

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox