Arquivo do blog

quarta-feira, 27 de abril de 2022

DEUS ENVIOU O SEU FILHO NÃO PARA CONDENAR O MUNDO...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 3,16-21)(27/04/22)

Caríssimos, que o mundo vive mergulhado no pecado, na desobediência e na maldade não temos dúvida, e isso constatamos pelo resultado nefasto que se abate sobre a humanidade, presente nas catástrofes naturais; nas doenças, nas guerras, nas discórdias e desavenças; de fato, se continuar assim este mundo se encaminha para um trágico fim.

No Evangelho de hoje dando continuidade ao seu colóquio com Nicodemos, disse o Senhor Jesus: "Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito."

E continua Ele: "Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. Mas quem age conforme a verdade aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus."

De certo, como vimos nesse Evangelho, o Senhor Jesus nos revela a sua missão neste mundo, e com um certo pesar, nos mostra que mesmo se sacrificando pela salvação da humanidade, muitos não acreditarão Nele e por isso serão condenados; de fato, é muito triste essa constatação; no entanto, nem tudo está perdido, os que se converterem e o acolherem no seu convívio, terão a vida eterna, é isso o que nos garante como prova do seu amor por nós ao ser sacrificado na cruz.

Portanto, caríssimos, sejamos perseverantes na oração do coração, na vivência dos Sacramentos, na obediência à Sua Palavra e na prática das obras de misericórdia, pois, elas são sinais de nosso desapego às coisas deste mundo; e da renúncia de nós mesmos em busca da conformidade à vontade de Deus Pai que nos deu o Seu Filho amado para sermos salvos por Ele. 

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox