Arquivo do blog

quarta-feira, 5 de maio de 2010

ONDE A VIDA EM TI... JAMAIS TERÁ FIM...





















ONDE A VIDA EM TI... JAMAIS TERÁ FIM...

Senhor,
vivo em meio a tantos ataques...
Sei que não és culpado...
porque conheço o teu querer que é santo...
e por ele sou santificado...
Por isso, sei quem me ataca constantemente...
É o terrível demente que luta contra Ti...
Mas, já me acostumei a me defender...

Ó meu Senhor...
Por teu querer que é infinito...
Grito do fundo de minha alma...
Não quero o pecado,
não aceito o mal, não aceito...
E é esse o meu jeito de ti dizer sim...
De ti amar e glorificar...

Por que, como posso Senhor,
deixar o infinito do teu amor...
pelo querer das criaturas?
Como deixar o aconchego de tua ternura...
para me entregar ao limite que bem conheço...
e por isso mesmo sei que nunca satisfaz?
Não, não posso deixar a tua paz bendita...
pela maldita carência dos apetites infernais...

Senhor, em Ti...
Somos homens novos...
à caminho dos novos céus e da nova terra...
que encerra infinitamente...
toda grandeza da obra de tuas mãos...

Ora, tudo isso para nós é revelação...
e não tem como duvidar...
Visto que, neste caso,
a dúvida ou é medo ou é teimosia...
Agonia de um coração que não sabe...
ou não quer te amar...

Aqui, não estou me referindo à dúvida sadia...
Ou seja, aquela com gosto de sabedoria...
que perscruta a verdade...
nascida da intimidade...
de quem quer saber...
para amar mais...

Por isso, Te peço meu Senhor...
Livra-nos dos ataques do inimigo...
Afasta de nós todo perigo que leva à perdição...
Dá-nos o teu perdão constantemente...
para que a semente da santidade,
plantada em nossos corações arrependidos...
Dê frutos que nos levem ao teu eterno convívio...
Onde a vida em Ti...
jamais terá fim...

Paz e Bem!

Frei Fernando,OFMConv.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox