Arquivo do blog

sexta-feira, 6 de julho de 2018

DEUS NOS CRIOU PARA SERMOS SANTOS...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 9,9-13)(06/7/18).

Caríssimos, quem encontra Jesus nas virtudes eternas que o Espírito Santo lhes concede e nele persevera até o fim, tem a vida eterna. A vida humana sobre a terra é um dos sinais da presença de Deus na criação, pois Deus nos criou à sua imagem e semelhança e nos deu o poder de gerar novas imagens e semelhanças suas e de gerir a obra de suas mãos (cf. Gn 1,28).

Todavia, por causa do pecado, os homens têm manchado essa imagem e semelhança de Deus em si mesmos, e com isso, se condenam às penas eternas impostas como castigo ao maligno e aos seus seguidores. De fato, são tantas atrocidades praticadas pelos homens na face da terra que é impossível não haver uma punição severa para tudo isso.

Na primeira leitura de hoje, o Senhor dá um ultimato à toda humanidade, quando diz por meio do Profeta Amós: "Eis que virão dias, diz o Senhor, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir a palavra do Senhor. Os homens vaguearão de um mar a outro mar, circulando do norte para o oriente, em busca da palavra do Senhor, mas não a encontrarão."

Contudo, antes que se cumpra essa palavra na sua totalidade, ainda é tempo de conversão, penitência e salvação, pois no Evangelho de hoje Jesus disse: “Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Aprendei, pois, o que significa: ‘Quero misericórdia e não sacrifício’. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores”.

Portanto, viver como imagem e semelhança de Deus e obedecer em tudo à sua Palavra nos leva à felicidade eterna como é a Sua vontade, pois foi para isso que o Senhor nos criou. Então, escutemos a Palavra do Senhor: "Eis que venho em breve, e a minha recompensa está comigo, para dar a cada um conforme as suas obras. O injusto faça ainda injustiças, o impuro pratique impurezas. Mas o justo faça a justiça e o santo santifique-se ainda mais."

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox