Arquivo do blog
-
▼
2018
(246)
-
▼
julho
(24)
- EXPLICANDO A PARÁBOLA DO TRIGO E DO JOIO...
- O REINO DOS CÉUS É SEMELHANTE...
- O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES...
- A PARÁBOLA DO TRIGO E DO JOIO...
- A SEMENTE E A PALAVRA....
- A NITIDEZ DA VISÃO DIVINA...
- A FAMÍLIA DE JESUS...
- QUEM QUISER SER O PRIMEIRO, SEJA O SERVO DE TODOS
- NENHUM SINAL SERÁ DADO A ESSA GERAÇÃO ADÚLTERA, FO...
- NÓS SOMOS O SEU POVO, O SEU REBANHO, AS OVELHAS QU...
- NÓS SOMOS AS OVELHAS DO VOSSO REBANHO...
- VINDE A MIM....
- O REINO DOS CÉUS É O PARAÍSO DOS HUMILDES...
- SEGUIR A CRISTO TAMBÉM NO MARTÍRIO...
- EVANGELIZAR É UM DOS MAIORES DESAFIOS DOS CRISTÃOS...
- Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pa...
- SEREIS ODIADOS POR CAUSA DO MEU NOME...
- DISCÍPULOS DE CRISTO...
- ATITUDES DE FÉ...
- DEUS NOS CRIOU PARA SERMOS SANTOS...
- HUMILDADE E FÉ...
- SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS...
- CRÊ É VIVER COMO CRISTO VIVEU...
- VOCAÇÃO - SEGUIMENTO DE CRISTO...
-
▼
julho
(24)
quinta-feira, 5 de julho de 2018
HUMILDADE E FÉ...
PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 9,1-8)(05/7/18).
Caríssimos, trilhar os caminhos do Senhor para a eternidade, requer obediência e fidelidade à sua Palavra, pois para que o nosso testemunho seja veraz se faz necessário nossa adesão total ao seu plano de amor para nossa salvação. De fato, isso exige de nossa parte determinação e completo desprendimento de todos os nossos apegos mundanos, de todos os nossos planos.
Com efeito, alguém poderá dizer, ora, mas isto não é fácil de se pôr em prática, todavia, a resposta será a mesma que São Paulo deu aos seus catequisandos: "Assim, meus caríssimos, vós que sempre fostes obedientes, trabalhai na vossa salvação com temor e tremor... Porque é Deus quem, segundo o seu beneplácito, realiza em vós o querer e o executar." Ora, sem essa adesão de nossa parte não existe crescimento no estado de graça nem o real conhecimento da vontade do Senhor para a santificação de nossas almas.
De certo, isso requer o testemunho de nossa de fé, isto é, transparecer Cristo para não caímos nos mesmos erros dos exemplos de infidelidade que meditamos na primeira leitura de hoje, onde o rei de Israel e o sacerdote do santuário do rei queriam impedir que a Palavra do Senhor fosse proclamada e vivida por aqueles que precisavam ouvia-la.
No Evangelho de hoje, vimos duas posturas totalmente diversas por parte daqueles que se aproximaram de Jesus. Em sua narrativa o evangelista descreve: "Apresentaram-lhe, então, um paralítico deitado numa cama. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Coragem, filho, os teus pecados estão perdoados!” Logo os mestres da lei o acusaram em seus pensamentos de blasfêmia, ao que o Senhor respondeu com a cura do paralítico.
Conclusão: O Senhor tem todo poder sobre o céu e sobre a terra, mas é preciso acolher o seu poder com fé e humildade de coração, porque sem essas virtudes não existe sincera adesão ao Seu plano salvífico; pelo contrário, existe rejeição a ele, caindo-se no pecado do orgulho não aceitando o perdão e a cura que Ele veio realizar em todos os que se aproximam Dele.
Paz e Bem!
Frei Fernando Maria OFMConv.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário