Arquivo do blog

segunda-feira, 25 de maio de 2020

IDE E FAZEI DISCÍPULOS MEUS TODOS OS POVOS...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 16,29-33)(25/05/20)

Caríssimos irmãos e irmãs, vivemos numa luta espiritual constante, mas o Senhor, que nos conhece perfeitamente, sempre nos concede uma pausa, um descanso para recobrarmos as forças da alma e assim prosseguirmos seguros até atingirmos a perfeição desejada por Ele.
.
Na primeira leitura de hoje vimos Paulo interrogar doze dos discípulos de João Batista e lhes conferir o Batismo conforme o Senhor, lhes conferindo também o Santo Crisma em que eles receberam a plenitude do Espírito Santo. E como vimos, a transformação interior e exterior deles foi imediata e sensível. (cf. At 19,6).
.
Com efeito, também nós que recebemos o batismo fomos tirados do mundo e feitos discípulos de nosso Senhor Jesus Cristo, para seguirmos suas pegadas na estrada da vida eterna conduzidos pelo Espírito Santo. E como meditamos acima, o Senhor nos confere o Seu Santo Espírito para vivermos a plenitude da interação com Ele e assim realizarmos em tudo de nossa vida a vontade do Pai.
.
De certo, não obstante inúmeras correntes de pensamentos, de filosofias e religiões e muitas delas usando o nome de Jesus, não nos espantemos nem nos confundamos, pois tudo isso faz parte da divisão presente na natureza humana desde que os nossos primeiros pais permitiram que o pecado entrasse nela.
.
Todavia, de nossa parte, permaneçamos fiéis à fé católica que recebemos dos Apóstolos, feita por Cristo Sacramento universal da salvação de todos os que nela recebem o Batismo, como Ele nos ensinou no Evangelho segundo Mateus: "Ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei! Eis que eu estarei convosco todos os dias, até ao fim do mundo”. (Mt 28,16-20).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox