Arquivo do blog

sexta-feira, 15 de maio de 2020

NEM TODOS SÃO CHAMADOS E ENVIADOS PARA ANUNCIAR A SALVAÇÃO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 15,12-17)(15/05/20)
.
Caríssimos, esse nosso mundo vive agitado como uma grande barca prestes a naufragar no mar revolto do pecado humano. Ninguém mais se entende, porque a divisão está posta nas almas que se deixaram dominar pelo espírito inmundo da corrupção, da luxúria, da mentira, da violência e tantos outros males presente em nosso sociedade.
.
Com efeito, isso está acontecendo em larga escala porque os homens perderam o sentido do sagrado, e quando mantém algum, deturpam de imediato, tentando angariar vantagens materiais explorando os ingênuos de plantão que se deixam manipular, talvez pensando, quem sabe, tirar algum proveito desse tipo de credulidade.
.
Sem dúvida alguma é o que vimos na primeira leitura, em que foi preciso a intervenção dos Apóstolos reunidos em concílio, para afastar tais manipuladores. Eis o que escreveram: "Ficamos sabendo que alguns dos nossos causaram perturbações com palavras que transtornaram vosso espírito. Eles não foram enviados por nós."
.
No Evangelho de hoje Jesus nos ensina que a missão de anunciar a Boa Nova da salvação é uma escolha pessoal que ele mesmo faz (v. 16), por isso, não é qualquer um que se apresenta com uma bíblia debaixo do braço se dizendo apóstolo, evangelista, bispo, pastor, pastora, missionário, etc. Como se tivessem sido chamados pelo Senhor.
.
Portanto, caríssimos, escutemos atentamente o que diz Jesus a respeito deles: "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não pregamos nós em vosso nome, e não foi em vosso nome que expulsamos os demônios e fizemos muitos milagres? E, no entanto, eu lhes direi: Nunca vos conheci. Retirai-vos de mim, operários maus!" (Mt 7,22-23).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox