Arquivo do blog

domingo, 31 de maio de 2020

SOLENIDADE DE PENTECOSTES...


Solenidade de Pentecostes (Jo 20,19-23)(31/05/20)

Caríssimos, a Santa Igreja celebra hoje a Solenidade de Pentecostes, ou seja, a vinda do Espírito Santo, que por meio dela dá continuidade ao ministério salvífico de Cristo. De fato, depois da vinda de Jesus, como o Messias; o Espírito Santo, é o Dom mais esperado, porque é Ele quem realiza em sua totalidade à obra da salvação de nossas almas.
.
Com efeito, de todas as graças derramadas sobre nós, o Dom do Espírito Santo, Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, é a maior delas; pois, depois do nosso batismo, Ele faz de nós sua morada por excelência para que as nossas ações sejam realizadas segundo a Vontade de Deus.
.
Todavia, quando falhamos nessa missão, Ele vem em nosso socorro pelo Sacramento da reconciliação, para voltarmos ao estado de graça e assim permanecermos como sua morada neste mundo. É exatamente isso o que vimos no Evangelho de hoje, quando Jesus, soprando sobre os Apóstolos, disse-lhes: “Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados; a quem não os perdoardes, eles lhes serão retidos”. (Jo 20,23).
.
Portanto, caríssimos, o dom do Espírito é o dom da caridade divina, que é o nome de Deus, porque Deus é amor. A igreja é o corpo de Cristo, da qual Ele é a cabeça, e o Espírito Santo é o sopro vital que a mantém e a santifica.
.
Destarte, rezemos com ardente fervor e supliquemos: Vinde Espírito Santo por meio da poderosa intercessão do Imaculado coração de Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe; enviai-nos um raio da vossa luz. Vinde, Pai dos pobres, doador dos sete dons, vinde luz dos corações e fazei-nos plenos da vossa presenca.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox