Arquivo do blog

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

A FUGA DA SAGRADA FAMÍLIA...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA

(Mt 2,13-18)(28/12/20)

.

Caríssimos, quem de nós nunca passou por alguma dificuldade na vida? Creio que isso seja impossível, pois o que mais nos representa em nossa finitude se chama necessidade. De fato, naturalmente necessitamos do ar que respiramos, da comida que comemos e de tudo o que nos ajuda a manter o equilíbrio da vida.

.

Esta liturgia de hoje nos revela que ao assumir a nossa natureza humana, o Filho de Deus, nosso Senhor Jesus Cristo, também passou por dificuldades principalmente as perseguições desde a mais tenra idade. Todavia, José e Maria cuidaram muitíssimo bem do Filho amado de Deus com ajuda do anjo enviado do céu.

.

Com efeito, "O nascimento de Cristo foi marcado pelo martírio de várias crianças de menos de dois anos, por causa do seu nome; incapazes de combater, elas conquistaram a coroa, para que ficasse bem claro que os que foram mortos por Cristo eram inocentes, crianças inocentes que foram mortas por causa do seu nome.

.

O Filho de Deus sofreu para fazer de nós filhos de Deus e os filhos dos homens não querem sofrer para continuar a ser filhos de Deus? O Senhor do mundo lembra-nos: «Se o mundo vos odeia, reparai que, antes que a vós, Me odiou a Mim. Se viésseis do mundo, o mundo amaria o que é seu; mas, como não vindes do mundo, pois fui Eu que vos escolhi do meio do mundo, lembrai-vos da palavra que vos disse: o servo não é mais que o seu senhor» (Jo 15,18-20).

.

Quando sustentamos o combate da fé, Deus olha para nós, os seus anjos olham para nós, Cristo olha para nós. Que glória, que alegria ter Deus a presidir à prova e ter Cristo como juiz, quando formos coroados! Armemo-nos, portanto, irmãos caríssimos, com todas as nossas forças, preparemo-nos para a luta de alma imaculada, fé plena e coragem generosa." (São Cipriano (Sec.III) bispo e mártir).

.

Paz e Bem!

.

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox