Arquivo do blog

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

IMACULADA, MARIA DE DEUS...

Solenidade da Imaculada Conceição (Lc 1,26-38)(08/12/20)
.
Caríssimos, hoje a Igreja celebra a Solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe; com essa Solenidade podemos perguntar: o que tem de tão especial nela? A resposta nos aponta para a vinda do Messias, nascido do seio virginal da Imaculada, ou seja, daquela que foi concebida sem pecado e que assim o trouxe à este mundo como Redentor da humanidade.
.
O relato da primeira leitura mostra o motivo que levou nossos primeiros pais ao pecado, ou seja, querer ser como Deus sem Deus, a partir do diálogo pecaminoso com o maligno. Começou com Eva e terminou em Adão, os quais caíram em desgraça por acreditarem nas mentiras contadas pelo o inimigo de nossas almas.
Comentando o Evangelho de hoje, disse o Papa Francisco: "A cheia de graça levou uma vida bonita. Qual era o seu segredo? Podemos compreende-lo olhando para o cenário da Anunciação. Em muitas pinturas Maria é representada sentada diante do anjo com um pequeno livro nas mãos.
.
Este livro é a Escritura. Assim Maria costumava ouvir Deus e estar com Ele. A Palavra de Deus era o seu segredo: perto do seu coração, depois se encarnou no seu seio. Permanecendo com Deus, dialogando com Ele em todas as circunstâncias, Maria tornou bela a sua vida.
.
O que faz bela a vida não é a aparência, não é aquilo que é passageiro, mas o coração orientado para Deus. Contemplemos hoje com alegria a cheia de graça. Peçamos-lhe que nos ajude a permanecer jovens, dizendo “não” ao pecado, e a levar uma vida bonita, dizendo “sim” a Deus. (Papa Francisco, Angelus, 8/12/17).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox