Arquivo do blog

domingo, 29 de maio de 2022

SOLENIDADE DA ASCENSÃO DO SENHOR...


 Solenidade da Ascensão do Senhor (Lc 24,46-53)(29/05/22)

Caríssimos, hoje a Igreja celebra a Solenidade da Ascensão do Senhor Jesus, o Filho de Deus que veio a este mundo para nos libertar do pecado e de todo mal; porém, fez isso de um modo inusitado, sofrendo venceu o sofrimento; morrendo destruiu o poder da morte, subindo ao céu introduziu nele a nossa carne redimida nos dando a certeza da vida eterna.

O que mais nos chama a atenção na Ascensão do Senhor Jesus é que Ele uniu as duas dimensões, a terrestre e a celeste, para permanecer conosco no seio da Sua Santa Igreja que pelos Sacramentos e o anúncio do Evangelho continua realizando a sua obra salvífica; e todos que o encontram e recebem o bastimo renascem da água e do Espírito Santo tornando-se filhos e filhas de Deus a caminho do Reino dos céus.

De certo, se tem uma coisa que não se pode duvidar é da salvação eterna que recebemos do Senhor Jesus por seu sacrifício de cruz, pois, duvidar dessa verdade é por em risco a própria salvação para cair no pecado da incredulidade que é um veneno mortal para a alma. A esse respeito escreveu são Pedro: "Muitos zombadores dirão: "Onde está a promessa de sua vinda? Desde que nossos pais morreram, tudo continua como desde o princípio do mundo." (2Pd 2,4).

Com efeito, a resposta à essa zombaria se encontra na primeira leitura: "Não vos cabe saber os tempos e os momentos que o Pai determinou com sua própria autoridade. Mas recebereis o poder do Espírito Santo que descerá sobre vós, para serdes minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e na Samaria, e até os confins da terra”. (At 1,7-8).

Portanto, caríssimos, recebendo o batismo e a vida nova pela graça do Espírito Santo derramado em nossas almas, permanecemos em Cristo e Ele permanece em nós, é isso o que significa a nossa participação na sua Natureza Divina e na imortalidade que ela comporta.

Destarte, escutemos são Paulo a esse respeito: "Que Deus abra o vosso coração à sua luz, para que saibais qual a esperança que o seu chamamento vos dá, qual a riqueza da glória que está na vossa herança com os santos, e que imenso poder ele exerceu em favor de nós que cremos, de acordo com a sua ação e força onipotente." (Ef 1,18). Ou seja, a Ascensão do Senhor é o cumprimento da justiça divina que se realiza em cada um de nós que Nele acreditamos.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox