Arquivo do blog

segunda-feira, 9 de maio de 2022

"EU SOU A PORTA. QUEM ENTRA POR MIM SERÁ SALVO"


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 10,1-10)(09/05/22)

Eis o que diz o Senhor: "Eu sou a porta, quem entrar por Mim, encontra pastagem»

"Eu empurro uma alma para a dor das minhas dores, outra para a alegria das minhas alegrias, outra para a imitação da minha pobreza e da minha abjeção, outra para a imitação do meu zelo pelas almas; eu sou o Pastor e, no campo do meu amor, crescem pastagens infinitas. Eu alimento cada alma com as ervas que vejo que lhe fazem falta.

Assim também vós, não procureis tanto excitar na vossa alma ou na alma dos outros um sentimento que vos parece muito perfeito, que o é realmente, e que é um sentimento muito real de amor; mas procurai ser fiéis e tornar as almas dos outros fiéis aos sentimentos que Eu faço nascer nelas; 

não escolhais as ervas que crescem no campo do meu amor, nem para vós nem para os outros, mas dedicai-vos a comer, vós e eles, a digerir bem aquelas que Eu próprio escolho, seja para vós, seja para eles, aproveitando-as para fazer de um e de outros, não algo que vos agrade, 

mas aquilo que Me agrada a Mim, o bem particular que eu quero fazer-vos, a vós e a eles, e com vista ao qual vos apresento estas ou aquelas ervas: sou Eu que faço das almas o que Me parece bom, pois fui Eu que as criei, só Eu as conheço, só Eu sei a que as destino.

O vosso trabalho não consiste em destiná-las a isto ou àquilo, mas em ver a cada momento quais são as ervas com que Eu as alimento." (Beato Charles de Foucauld - 1858-1916)

Portanto, caríssimos, viver segundo a vontade de Deus é dar ao seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, o governo da nossa vida, Ele nos conhece muito bem, ofereceu-se em sacrifício para a nossa salvação.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox