Arquivo do blog

terça-feira, 5 de julho de 2022

"PEDI AO DONO DA MESSE QUE ENVIE OPERÁRIOS PARA SUA COLHEITA"


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 9,32-38)(05/07/22)

Caríssimos, a incredulidade é um espírito maligno que fecha os homens em si mesmos não lhes permitindo crer em Deus, mas nos ídolos que os escraviza levando-os à perversão e a todo tipo de maldade. Bem como nos ensina são Paulo: "Nota bem o seguinte: nos últimos dias haverá um período difícil. 

Os homens se tornarão egoístas, avarentos, fanfarrões, soberbos, rebeldes aos pais, ingratos, malvados, desalmados, desleais, caluniadores, devassos, cruéis, inimigos dos bons, traidores, insolentes, cegos de orgulho, amigos dos prazeres e não de Deus, ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te!" (2Tm 3,1-5). 

Com efeito, são tantos os que se deixaram prender por esse espírito imundo que este mundo está totalmente contaminado por ele e se destruindo pouco a pouco, de modo, que somente uma intervenção divina o poderá libertar, o que certamente acontecerá dada a urgência dessa ação libertadora como vimos no Evangelho de hoje.

Sem dúvida alguma, o mal está com os seus dias contados, porque tudo neste mundo tem limite, e por isso mesmo, não é possível abusar tanto da misericórdia de Deus sem que haja uma intervenção da Sua Justiça a fim de julgar os culpados e libertar os inocentes. De certo, é nessa direção que caminha a nossa humanidade.

Portanto, caríssimos, enquanto ainda temos tempo o Senhor Jesus nos chama a oração de intercessão para que nos seja dado operários disponíveis, prontos para o serviço da salvação das almas que se arrependem e voltam ao caminho da salvação: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!" (Mt 9,37-38).

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox