Arquivo do blog

sexta-feira, 29 de julho de 2022

SANTA MARTA, SÃO LÁZARO E SANTA MARIA, ROGAI POR NÓS...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 11,19-27)(29/07/22).

Caríssimos, a Igreja hoje celebra a memória de três grandes amigos de Jesus: Marta, Lazaro e Maria, e nada mais desafiador do que acreditar na Palavra do Senhor que se realiza ao ser pronunciada com o poder que lhe é próprio, mas a partir da profissão de fé de Marta: “Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. Mas mesmo assim, eu sei que o que pedires a Deus, ele te concederá”. (Jo 11,21-22).

Com efeito, nós usamos a palavra para tantas coisas e muitas vezes em prol dos nossos interesses; ao contrário, o Senhor Jesus a usa para criar, libertar e salvar, porque nos ama e pelo poder da sua Palavra o demonstra. E desse modo, respondeu a Marta: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais. Crês isto?” (Jo 11,25-26).

De certo, essa mesma pergunta o Senhor Jesus nos faz principalmente quando passamos por algum momento difícil como esse de Marta que na sua dor respondeu: “Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo”. (Jo 11,27).

Ah! Quanta convicção, quanto amor, quanta confiança depositada na Palavra do seu Divino Mestre. Peçamos ao Senhor Jesus uma fé semelhante que vê acontecer o impossível ao poder humano, mas não ao Seu Poder. 

Portanto, caríssimos, crer assim é amar a Deus e amar a Deus é fazer a sua vontade como nos ensinou são João: "E nós conhecemos o amor que Deus tem para co­nosco, e acreditamos nele. Deus é amor: quem permanece no amor, permanece com Deus, e Deus permanece com ele." (1Jo 4,16).

Destarte, a vida natural é tão curta se comparada com a vida eterna que temos pela frente, então, vivamos cada momento da nossa existência em perfeita comunhão com o Senhor Jesus que por seu infinito amor quis permanecer conosco para nos levar consigo à glória do Seu Reino.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox