Arquivo do blog

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Capítulo Internacional das Esteiras


Pela primeira vez na história, Assis acolheu toda a Família franciscana no lugar onde tudo teve início, diante da Porciúncula, hoje conservada na Basílica de Santa Maria dos Anjos, construída para proteger a pequena igreja, onde São Francisco compreendeu que devia viver "segundo o santo Evangelho".foi o grande encontro historico e sempre muito atual momento de unidade e fraternidade entre a familia de são francisco e santa clara,dias 15,16 ,17 e 18 de abril de 2009 aconteceu o capitulo das esteiras que marcou um tempo de profunda intimidade evangelica e fraterna,era o grande sonho de francisco que seus frades vivessem em fraternidade como irmãos menores o amor entre eles seria como um amor de maê, assim ela comparava e dizia como devia ser a vida fraterna.

O capitulo internacional das esteiras se configurou solenemente nas celebrações dos 800 anos da ordem tempo de celebrar em clima de fraternidade e unidade a caminhada do carisma nestes 800 anos de vida e missão neste chão.

Do grande encontro, que celebra o oitavo centenário de fundação da Ordem franciscana, participaram 2.000 frades representando os cinco continentes; dos quais 1.300 são italianos e 700 estrangeiros. Ponto alto do grande encontro franciscano foi a audiência com o Papa Bento XVI, dia 18, sábado, no pátio do Palácio Apostólico de Castel Gandolfo. Na tarde do mesmo dia, uma delegação de 25 franciscanos, guiada por Ministros Gerais, fizeram uma visita ao Presidente da República italiana, Giorgio Napolitano, na residência de Castel Porziano. o capitulo das esteiras sempre será um espaço de fraternidade e escuta atenta ao santo evangelho marca um tempo de recipocidade e partilha da caminhada da familia franciscana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox