Arquivo do blog

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

ORAÇÃO PARA ALCANÇAR O PERDÃO




















ORAÇÃO PARA ALCANÇAR O PERDÃO

Senhor, dói demais a dor de pecar...
Ou de ver o pecado nosso e dos outros...
Dói porque o pecado é desgosto que te causamos...
Ele não passa de um engano que cometemos...
Porque o que o pecado nos oferece aqui,
é tirar o devir da nossa salvação...

Então...
De que adianta cometer qualquer ação pecaminosa?
Meu Deus!
As ações pecaminosas são tão venenosas
que ficam gravadas em nossas almas
como prova de nosso desvario...
Dá arrepio só em pensar nos males que já cometi,
agindo como um infeliz...
que ignora o peso que os pecados têm...

Senhor, quanta vezes já te pedi perdão?
Quantas vezes caí nos mesmos erros?
Sabe Senhor,
creio que falta humildade na minha oração...
Creio que falta ainda assumir
a entrega a Ti de todo o meu ser...
sem deixar nenhum espaço...
para o ranço do pecado
que insiste em não ceder...

Ó Senhor,
às vezes me canso de lutar contra mim mesmo...
Porque sei que contigo não há segredos...
Porque nada se oculta de Tua Divina Face...
És tão maravilhoso, que sempre nos perdoas,
mesmo sem merecermos perdão algum de tua parte...
Somos tão rudes contigo, Senhor...
que nem mesmo tememos o castigo
que nos impomos quando pecamos...

Senhor...
E o pior é que sabemos
que qualquer ato pecaminoso...
tira-nos todo gozo que nos dás...
Visto que sem Ti não há paz...
Não há nada de bom...
Há somente uma estrada de sofreguidão...
Sem alento...
Sem vida...
Perdida...
Sem salvação...

Por isso, Senhor...
peço-te humildemente...
Transforma esse demente que sou...
Faz-me experimentar de tal forma o teu amor...
Que o ardor dos santos e profetas...
esteja em meu coração...
Por fim, dá-me a tua mão...
e tire-me do abismo do meu nada...
Concede-me caminhar na Tua Estrada...
Sem jamais me afastar dela...
Assim terei lugar entre os justos, teus eleitos...
que tiverem a coragem de carregar no peito e na vida
a cruz do teu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo...

Paz e Bem!

Creative Commons License
FREI FERNANDO, VIDA, FÉ E POESIA by Frei Fernando,OFMConv. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox