Arquivo do blog

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

FELIZ ANO NOVO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA
(Jo 1,1-18)(31/12/18)
.
Caríssimos, hoje termina o ano civil de 2018, a história humana continua, pois não depende de um calendário, mas Daquele que nos criou por amor; outrossim, depende também de nós, conforme as escolhas e decisões que tomarmos. De fato, muitos se foram, uns prematuramente outros não; mas, dos acontecimentos que se sucederam, podemos certamente tirar uma lição de vida que nos faça crescer na graça e no conhecimento do Senhor, por meio da prática de nossa fé. Isto porque tudo Deus dispõe à nosso favor para vivermos em conformidade com a sua vontade.
.
De fato, tudo o que fazemos em conformidade com os santos mandamentos, produzem frutos de santidade e justiça que perduram por toda vida, e são exatamente esses frutos que nos preparam para o encontro com o Senhor. Mas, quando não o obedecemos, nos tornamos inimigos uns dos outros e por consequência dele também, por nos desviarmos do caminho que nos leva a salvação.
.
No Evangelho de hoje, vimos que o pior erro do povo eleito foi a não aceitação de Jesus como o Messias esperado. Disse São João: "Veio para o que era seu, e os seus não a acolheram." Com isso, rejeitaram e mataram o Senhor, mas, nem mesmo esse terrível gesto o impediu de cumprir sua promessa a Abraão: "Em ti serão abençoadas todas as nações da terra."
.
Conclusão: Caríssimos, uma vez posta a obra de Deus, nada e ninguém o impedirá de levá-la à bom termo; aconteça o que acontecer nenhuma criatura poderá usurpar o que Deus criou por amor. "Pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potestades, nem as alturas, nem os abismos, nem outra qualquer criatura nos poderá apartar do amor que Deus nos testemunha em Cristo Jesus, nosso Senhor."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox