Arquivo do blog

sábado, 22 de dezembro de 2018

MAGNÍFICAT, O CÂNTICO DE MARIA...




PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA
(Lc 1,46-56)(22/12/18)
.
Caríssimos, quem dá tudo a Deus, recebe o infinito do seu amor em sua alma. Essa é a grande lição que aprendemos da primeira leitura de hoje; nela, Ana entrega o seu filho Samuel ao Senhor, ela que era estéril, o havia pedido em oração e foi atendida prontamente. Segunda lição que aprendemos é esta, Deus nos escuta sempre e responde a nossa prece porque ela é um encontro espiritual com o Ele.
.
De fato, todo encontro como esse, é um diálogo; mas, para que haja tal interação precisamos do silêncio sagrado, isto é, o silêncio de todos os pensamentos que nos chegam à mente, para nos concentrarmos somente no diálogo com o Senhor.
.
Dizia Ana em seu coração: "Senhor dos exércitos, se vos dignardes olhar para a aflição de vossa serva, e vos lembrardes de mim; se não vos esquecerdes de vossa escrava e lhe derdes um filho varão, eu o consagrarei ao Senhor durante todos os dias de sua vida, pois sou uma mulher aflita e derramo minha alma na vossa presença Senhor." E assim, obteve como resposta o nascimento do seu filho Samuel, o qual consagrou a Deus cumprindo a sua promessa.
.
Caríssimos, o cântico de Maria no Evangelho de hoje é um cântico de alegria, de agradecimento e profético como a oração de Ana, pois tudo o que Maria cantou em honra do Senhor se cumpriu e continua se cumprindo na íntegra até que o Senhor venha. E olha que estamos falando da salvação eterna de todas as almas que se achegam ao seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo.
.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, santa e Imaculada Mãe de Deus, para que sejas dignos das promessas de Cristo. Amém!
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox