Arquivo do blog

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

O ENCONTRO COM O SENHOR...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 1,14-20)(14/01/19)
.
Caríssimos, Jesus é Deus e está sempre presente em todos os momentos de nossa vida por sua Divina Onipresença, e sempre nos ajuda por Sua Divina Providência; é Ele também quem nos conduz por meio de seus escolhidos, que no Evangelho de hoje, chamou de "pescadores de homens".
.
Ora, "o Senhor é o mesmo ontem, hoje e por toda a eternidade" como escreveu São Paulo (cf. Hb 13,8). Desse modo, a Sua Palavra, é Ele mesmo falando conosco, por isso, meditar o que Ele diz nos Santos Evangelhos é permanecer em profunda comunhão com a vontade do Pai, de quem Ele disse à Filipe: "Crede-me: estou no Pai, e o Pai em mim. Eu e o Pai somos um."
.
De fato, todos os dias interagimos com muitas pessoas seja na própria família, no trabalho, nas redes sociais ou em outros meios de comunicação. Mas, e com Jesus? Quanto tempo do nosso dia damos à Ele? Com efeito, quem encontra o Senhor e com Ele dialoga, está sempre em paz, não obstante o mundo agitado em que vivemos. De fato, encontrar Jesus em nossa oração e interagir com Ele, como nos acostumamos interagir entre nós, é tê-lo conosco em todas as situações de nossa vida.
.
É bem como nos ensinou São Paulo: "Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos! Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo. Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus."
.
Paz e Bem!
.
Fr Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox