Arquivo do blog

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

CUIDADO COM A INDIFERENÇA, O PRECONCEITO E O JUÍZO DE VALOR...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 6,1-6)(06.02.19)
.
Caríssimos, o Senhor está sempre atento às nossas súplicas e conhece as nossas necessidades, por isso, nos atende sempre que o invocamos e nos liberta de tudo o que tenta impedir a nossa comunhão com Ele. Com efeito, a prática da fé é uma luta constante que travamos contra o mal, como escreveu São Pedro: "Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar. Resisti-lhe fortes na fé."
.
De fato, as ações do maligno são conhecidas pelos efeitos negativos que causam às almas que se deixem atingir por elas. Ora, uma dessas ações é a indiferença que impede as almas de receberem as graças de Deus, por isso, nunca se deixe atingir por ela, pois, a confiança no Senhor é o elo que nos une a Ele permanentemente, de modo que, quando falhamos, o Senhor nos encoraja e nos fortalece por meio do Sacramento da Confissão nos fazendo voltar ao estado de graça até atingirmos a santidade que Ele deseja para nós.
.
No Evangelho de hoje, vimos que os concidadãos de Jesus se deixaram atingir pela incredulidade, preconceito e o juízo de valor, por isso, não o aceitaram quando se revelou como o Messias; todavia, frente à rejeição preconceituosa apresentada por eles, lhes disse: “Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus parentes e familiares. E ali não pôde fazer milagre algum. Apenas curou alguns doentes, impondo-lhes as mãos. E admirou-se com a falta de fé deles."
.
Conclusão: Caríssimos, ninguém ganha uma luta usando as armas erradas, por isso, muito cuidado com as armas que usa, pois, "Não são carnais as armas com que lutamos. São poderosas, em Deus, capazes de arrasar fortificações. Nós aniquilamos todo raciocínio e todo orgulho que se levanta contra o conhecimento de Deus, e cativamos todo pensamento e o reduzimos à obediência a Cristo. Estamos prontos também para castigar todos os desobedientes, assim que for perfeita a vossa obediência."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox