Arquivo do blog
-
▼
2019
(347)
-
▼
fevereiro
(27)
- SE O TEU OLHO É PARA TI CAUSA DE QUEDA... ARRANCA-...
- TODO ZELO EXCESSIVO É NOCIVO PARA A ALMA...
- ESPERA COM PACIÊNCIA... NADA É POR ACASO...
- HABITAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO...
- A ORAÇÃO É A NOSSA MELHOR ARMA DE COMBATE ESPIRITU...
- AS EVIDÊNCIAS DE DEUS...
- TU ÉS PEDRO...
- A LINGUAGEM DA CRUZ...
- CURADOS DA CEGUEIRA ESPIRITUAL...
- O FERMENTO DOS FARISEUS E HERODIANOS...
- TUDO O QUE É MAL NÃO CORRESPONDE AO AMOR DE DEUS...
- AS BEM-AVENTURANÇAS...
- O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES E PEIXES...
- JESUS CURA UM SURDO MUDO...
- FÉ, HUMILDADE, ORAÇÃO...
- O QUE SAI DO HOMEM ISSO É O QUE O TORNA IMPURO...
- O PECADO MAIS PRATICADO? JULGAR O PRÓXIMO...
- DEUS NOS FALA...
- SIM, SENHOR, AQUI ESTOU...
- A VITÓRIA DA CRUZ DE CRISTO...
- IDE E ANUNCIAI O REINO DE DEUS...
- CUIDADO COM A INDIFERENÇA, O PRECONCEITO E O JUÍZO...
- PERSEVERANÇA E DISCERNIMENTO...
- AS ARMAS ESPIRITUAIS NA LUTA CONTRA O MAL...
- CUIDADO COM A AUTOSSUFICIÊNCIA...
- FESTA DA APRESENTAÇÃO DO SENHOR...
- O REINO DE DEUS É COMO...
-
▼
fevereiro
(27)
terça-feira, 5 de fevereiro de 2019
PERSEVERANÇA E DISCERNIMENTO...
PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 5,21-43)(05.02.19)
.
Caríssimos, a liturgia de hoje trata da perseverança nas tribulações, e para que isso aconteça, basta seguirmos o exemplo de Cristo. Meditemos, então, o que o Senhor nos ensina na Carta aos Hebreus: "Irmãos, corramos com perseverança ao combate proposto, com o olhar fixo no autor e consumador de nossa fé, Jesus. Em vez de gozo que se lhe oferecera, ele suportou a cruz e está sentado à direita do trono de Deus. Considerai, pois, atentamente aquele que sofreu tantas contrariedades dos pecadores, e não vos deixeis abater pelo desânimo. Ainda não tendes resistido até o sangue, na luta contra o pecado."
.
De fato, para vivermos essa dimensão de nossa fé, precisamos também do discernimento que o Senhor nos dá para perseverarmos até o fim, pois, os exemplos bíblicos são a base sólida que nos mantém inabaláveis no cumprimento de nossa missão, isto é, anunciar nosso Senhor Jesus Cristo, como Redentor e Salvador de toda humanidade.
.
De fato, Jesus ao assumir a nossa natureza com toda sua fragilidade (cf. Fil 2,5-11; Hb 5,7-9), menos no pecado, porque é Deus e por isso Nele não existe pecado (cf. 1Jo 3,5); nunca se deixa abalar pelo mal, pelo contrário, manteve sempre a comunhão com a vontade do Pai, para que se cumprisse tudo o que estava escrito à seu respeito. No Evangelho de hoje, cura a hemorraissa, devido a fé que demonstrara, libertando-a do fluxo de sangue que há doze anos lhe atormentava; depois ressuscita a filha de Jairo, chefe da Sinagoga, não obstante a desmotivação daqueles que anunciaram a sua morte.
.
Conclusão: Caríssimos, a perseverança e o discernimento, são dons do Espírito Santo que recebemos nos batismo. Com efeito, conforme a lei natural, dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço; ora, isso também é válido espiritualmente, desse modo, compreendemos que não existe espaço para as trevas onde brilha a Luz de Cristo em nossas almas. Portanto, a tentação ou é uma falsa compensação que o mal oferece para aqueles lhe obedecem ou é um ataque espiritual contra aqueles que seguem a Cristo em obediência à vontade do Pai.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário