Arquivo do blog

sábado, 22 de junho de 2019

BUSCAI EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 6,24-34)(22.06.19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, para onde olharmos e nossa visão possa alcançar, só vemos pó e cinza, pois o fim de todas as coisas deste mundo é a extinção. De fato, nascemos sem nada e dependentes de tudo; e quando daqui partirmos perdemos tudo incluindo a vida naturalmente. E o Senhor nos pergunta: "Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vem a perder-se a si mesmo e se causa a sua própria ruína?"
.
"Porque, quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem sacrificar a sua vida por amor de mim, salvá-la-á." São Paulo na Carta ao Romanos, escreveu: "Aliás, sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são os eleitos, segundo os seus desígnios." Ou seja, perder a vida neste mundo por amor a Cristo é ganhar dele a vida eterna.
.
Desse modo, compreendemos perfeitamente o que o Senhor disse a Paulo na primeira leitura de hoje: "Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força." Por isso, as graças que de Deus recebemos são para a salvação das almas e para que o Seu Reino se difunda até os confins do mundo. Porém, só entendemos isso quando temos consciência que dependemos totalmente do Senhor.
.
Caríssimos, no Evangelho de hoje Jesus nos alerta sobre o perigo do apego ao dinheiro, ao consumismo e as preocupações deste mundo; ao invés disso, Ele nos ensina que Deus é nosso Pai e por isso mesmo, devemos buscar em primeiro lugar o Seu Reino e a Sua justiça para que todas as coisas nos sejam dadas em acréscimo. "Portanto, não vos preocupeis, com o dia de amanhã: pois, o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox