Arquivo do blog

sábado, 29 de junho de 2019

FESTA DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO...


Festa de São Pedro e São Paulo (Mt 16,13-19)(29.06.19)
.
Caríssimos, existem pessoas que foram escolhidas por Deus e que reberam Dele graças especiais para cumprirem missões específicas no seio da Igreja em vista da salvação de seus filhos e filhas. Com efeito, São Pedro e São Paulo, dentre tantos outros, foram os primeiros a receberem essas graças e as multiplicaram como bem celebramos hoje seus grandes feitos.
.
São Pedro foi escolhido por Cristo para que revestido de Sua autoridade conduzisse o Seu rebanho à caminho do céu, como o Senhor mesmo nos dá a conhecer no Evangelho de hoje: "E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”.
.
São Paulo, por sua vez, também recebeu do Senhor o encargo de anunciar aos gentios a Sua Santa Palavra e por meio desta a salvação à todas as nações debaixo da terra, findando a sua missão com estas palavras: "Quanto a mim, estou a ponto de ser imolado e o instante da minha libertação se aproxima. Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé. Resta-me agora receber a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos aqueles que aguardam com amor a sua aparição."
.
Conclusão: Caríssimos, baseados no testemunho de vida destes Apóstolos que marcaram definitivamente a história da salvação entregando a própria vida em sacrifício por amor de Cristo e da salvação das almas; perguntemos: Senhor qual missão escolhestes a fim de que sejamos também nós tuas fiéis testemunhas para a salvação de todos? Escutemos, portanto, o Senhor e façamos a Sua Vontade a fim de que nossa vida seja um verdadeiro reflexo de Sua presença neste mundo.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox