Arquivo do blog

quarta-feira, 5 de junho de 2019

PREPAREMO-NOS PARA O DIA ETERNO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA (Jo 17,11b-19)(05.06.19)
.
Caríssimos, viver na companhia daqueles que Deus nos dá como guias conduzidos por Seu Espírito, é nos sentir seguros e repletos de confiança na certeza de que vivemos na presença do Senhor. Era assim que se sentiam as primeiras comunidades evangelizadas por Paulo. Por isso, ao ouvirem sua despedida, "Todos, depois, prorromperam em grande pranto, e lançando-se ao pescoço de Paulo, o beijavam, aflitos, sobretudo por lhes haver ele dito que não tornariam a ver-lhe o rosto."
.
Mas, atenção, pois, à medida que se despedia, Paulo os alertava contra os falsos mestres vindos de fora e até dentre eles com o fim de dividir o rebanho do Senhor, por isso, esse alerta era um sinal do discernimento que eles precisavam para não se deixarem levar por qualquer vento de doutrinas estranhas não condizentes com os ensinamentos do Senhor e dos seus Apóstolos.
.
No Evangelho de hoje Jesus continua sua oração sacerdotal intercedendo por seus discípulos e lhes monstrando da necessidade de permanecerem unidos sob a proteção de Deus Pai. De fato, os discípulos se sentiam amparados e em profunda paz que o Senhor lhes cominicava por meio de suas Palavras e sinais, e por meio de sua presença em si.
.
Escutemos, então, um pequeno trecho da oração do Senhor: “Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que eles sejam um assim como nós somos um. Quando eu estava com eles, guardava-os em teu nome, o nome que me deste. Eu guardei-os e nenhum deles se perdeu, a não ser o filho da perdição, para se cumprir a Escritura."
.
Conclusão: Caríssimos irmãos e irmãs, não resta dúvida de que este mundo está sendo passado a limpo; e creio que estes tempos que vivemos sejam os últimos ou o princípio das dores de parto da nova criação. Por isso, redobremos nossa atenção a fim de nos prepararmos para o dia eterno que se aproxima, como o Senhor mesmo nos ensina:
.
"Disse ele ainda: Não seles o texto profético deste livro, porque o momento está próximo. O injusto faça ainda injustiças, o impuro pratique impurezas. Mas o justo faça a justiça e o santo santifique-se ainda mais. Eis que venho em breve, e a minha recompensa está comigo, para dar a cada um conforme as suas obras."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox