Arquivo do blog

sábado, 1 de agosto de 2020

O MARTÍRIO É O MAIOR E MAIS PODEROSO TESTEMUNHO DE CRISTO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 14,1-12)(01/07/20)
.
Caríssimos, o martírio é o maior e mais poderoso testemunho que damos do Senhor nosso, Jesus Cristo. E isso é confirmado na Carta aos Hebreus: "Corramos com perseverança ao combate proposto, com o olhar fixo no autor e consumador de nossa fé, Jesus.
.
Em vez de gozo que se lhe oferecera, ele suportou a cruz e está sentado à direita do trono de Deus. Considerai, pois, atentamente aquele que sofreu tantas contrariedades dos pecadores, e não vos deixeis abater pelo desânimo. Ainda não tendes resistido até o sangue, na luta contra o pecado." (Hb 12,1b-4).
.
De fato, a nossa luta é contra o pecado e o maligno que o gerou; e qualquer pessoa de bom senso que vive verdadeiramente a fé sabe que pode sofrer o martírio seja físico ou espiritual, e isso por meio das calúnias, ameaças de todo tipo, tentações e outros tantos meios de que dispõe o inimigo de nossas almas e de Deus.
.
Todavia, de uma coisa fiquemos firmemente convictos, o Senhor jamais abandona os seus filhos e filhas, pelo contrário, os ama e os protege mesmo que estes sofram e morram como mártires.
.
No Evangelho de hoje meditamos sobre o martírio de São João Batista e percebemos claramente como age o maligno por meio daqueles que vivem em pecado mortal, pois, são dominados por ele e por isso, tudo o que fazem é eivado de contradições, perversidade, violência e morte.
.
Portanto, caríssimos, permaneçamos fiéis no testemunho de nosso Senhor Jesus Cristo, pois, foi isto o que Ele nos ensinou: "Se alguém quer vir após mim, renegue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me. Porque, quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem sacrificar a sua vida por amor de mim, salva-la-á." (Lc 9,23-24).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox