Arquivo do blog

domingo, 2 de agosto de 2020

TUDO O QUE PARTILHAMOS POR AMOR AO SENHOR, ELE MULTIPLICA...


Homilia do 18°Dom do Tempo Comum (Mt 14,13-21)(02/08/20)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, os bens que partilhamos por graça e inspiração do Espírito Santo se transforma em milagre que supre todas necessidades que temos por conta de nossa finitude. Esta é a grande lição que aprendemos nesta liturgia de hoje. Pois, aqueles se aproximam do Senhor para se manter em comunhão com Ele se transformam em novas criaturas.
.
De fato, ao multiplicar cinco pães e alguns peixes para uma imensa multidão, Jesus nos ensina que o pouco que temos quando levado à Ele é multiplicado para muito além do que temos e podemos por nós mesmos. Com isso Ele nos mostra que a Sua compaixão e o Seu amor não tem limites quando à Ele confiamos tudo o que somos, tudo o que temos ainda que seja pouco.
.
O Evangelho desta liturgia nos revela que aquela multidão tinha um único objetivo, encontrar Jesus para ouvi-lo e ser curada por Ele fisicamente e espiritualmente, e foi exatamente o que Ele fez, os curou. Comentando esse Evangelho, disse o Santo Padre, o Papa Francisco: "Quando Jesus, com a sua compaixão e o seu amor nos concede uma graça, perdoa os pecados, abraça-nos e ama-nos, não faz as coisas pela metade, mas completamente.
.
Como aconteceu aqui: todos ficaram saciados. Jesus enche o nosso coração e a nossa vida com o seu amor, o seu perdão, a sua compaixão. Portanto, Jesus permitiu que os seus discípulos cumprissem a sua ordem. Deste modo, eles descobrem o caminho que devem percorrer: dar de comer ao povo e mante-lo unido; ou seja, permanecer ao serviço da vida e da comunhão.
.
Portanto invoquemos o Senhor, para que torne a sua Igreja sempre capaz deste serviço santo e para que cada um de nós possa ser instrumento de comunhão na própria família, no trabalho, na paróquia e nos grupos de pertença, um sinal visível da misericórdia de Deus que não quer deixar ninguém na solidão e na necessidade, a fim de que desçam a comunhão e a paz entre os homens, e a comunhão dos homens com Deus, porque esta comunhão é vida para todos."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox