Arquivo do blog

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

FÉ, HUMILDADE E ORAÇÃO PERSEVERANTE SÃO MEIOS PERFEITOS PARA ALCAÇARMOS TODAS AS GRAÇAS...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA
(Mt 15,21-28)(05/08/20)
.
Caríssimos, a liturgia de hoje nos ensina que a oração perseverante e humilde alcança todas as graças até mesmo quando tudo parece dizer não, como foi o caso da mulher cananéia que mesmo diante do silêncio do Senhor e de sua dura intervenção, não se deixou abater, mas perseverou em sua oração, sendo, por isso, ajudada pela intercessão dos discipulos a alcançar a graça que tanto desejava.
.
Comentando esse Evangelho, o Santo Padre, o Papa Francisco, disse: “A força interior desta mulher, que lhe permite superar todos os obstáculos, ela busca em seu amor materno e na confiança que Jesus pode atender o seu pedido.
.
Desse modo, essa mulher humilde é indicada por Jesus como um exemplo de fé inabalável. Sua insistência em invocar a intervenção de Cristo é um incentivo para não desanimarmos, nem desesperarmos quando somos oprimidos pelas duras provações da vida.
.
O Senhor não se afasta de nós diante de nossas necessidades e, se às vezes ele parece insensível a pedidos de ajuda, é para testar e fortalecer nossa fé. Devemos continuar gritando como esta mulher: “Senhor, ajude-me! Senhor, ajude-me!". Assim mesmo, isto é, com perseverança e coragem ”.
.
Portanto, caríssimos, a fé que professamos, nós a vivemos por amor a Deus e entre nós, mesmo quando não entendemos as duras provas por que passamos neste mundo; e não adiante perguntar porquê sofremos, pois, Deus é amor e sofre conosco para nos libertar em definitivo como vimos na primeira leitura desta liturgia.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox