Arquivo do blog

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

QUAL É A VERDADEIRA RIQUEZA?


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 19,16-22)(17/08/20)
.
Caríssimos, muitas vezes por falta de maturidade na vivência da fé, muitos se deixam enganar pelas seduções deste mundo e suas ilusões. Assim como o jovem do Evangelho de hoje, muitos são os que deixam de seguir Jesus por causa do apego material e da falsa sensação que o poder temporal lhes concede.
.
O Santo Padre, o Papa Francisco, comentando esse Evangelho, disse: O jovem [rico] não se deixou conquistar pelo olhar de amor de Jesus, e deste modo não conseguiu mudar. Somente acolhendo o amor do Senhor com gratidão humilde poderemos libertar-nos da sedução dos ídolos e da cegueira das nossas ilusões. O dinheiro, o prazer e o sucesso deslumbram, mas depois decepcionam: prometem a vida, mas causam a morte.
.
O Senhor pede-nos que nos desapeguemos destas falsas riquezas para entrar na vida verdadeira, na vida plena, autêntica, luminosa. E eu pergunto-vos, a vós jovens, rapazes e moças: «Sentistes o olhar de Jesus em vós? O que desejais responder-lhe? Preferis estar com a alegria que nos dá Jesus, ou com a tristeza no coração que a mundanidade nos oferece?
.
Que a Virgem Maria nos ajude a abrir o coração ao amor de Jesus, ao olhar de Jesus, o Único que pode saciar a nossa sede de felicidade. (Papa Francisco, trechos do Angelus, 11/10/ 2015).
.
Conclusão: caríssimos, para muitos a vida se torna um fardo pesado, porque quem não tem um sentido pra viver geralmente é rico daquilo que passa, mas não dos valores eternos para os quais o Senhor nos convida, como fez ao jovem: “Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me. (Mt 19,21).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox