Arquivo do blog

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

JESUS CHORA POR JERUSALÉM...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 19,41-44)(19/11/20)

.

Caríssimos na vida estamos sempre encontrando ou visitando alguém ou alguma lugar, porém, esses encontros podem ser ao acaso ou pré-determinados; por interesse ou sem pretensões; podem ser repletos de alegria ou não; podem gerar paz ou desconforto de acordo com o grau de receptividade dos envolvidos.

.

Com efeito, sobre a visita que o Senhor faz à cada um dos nós, disse o Papa Francisco: "Eis então o ensinamento para cada homem: quando o Senhor nos visita dá-nos a alegria, ou seja, leva-nos para um estado de consolação, leva-nos a ceifar na alegria, doa consolação espiritual.

.

É possível ter momentos mais débeis, momentos mais fortes deste encontro, mas o Senhor sempre nos fará sentir a sua presença, sempre, de uma forma ou de outra. E, quando vem com a consolação espiritual, o Senhor enche-nos de alegria.

.

Por conseguinte, é preciso esperar esta alegria, esperar esta visita, e não, como pensam muitos cristãos, esperar só o céu. Na terra, que esperas? Não queres encontrar-te com o Senhor? Não queres que o Senhor te visite na alma e te conceda a beleza da consolação, da felicidade da sua presença? 

.

A pergunta sucessiva então é: Como se espera a consolação? A resposta é: Como aquela virtude humilde, a mais humilde de todas: a esperança. Espero que o Senhor me visite com a sua consolação. É necessário pedir ao Senhor que se deixe ver, se deixe encontrar.

.

É preciso preparar-se, porque o cristão é um homem, uma mulher, em tensão rumo ao encontro com Deus», rumo à consolação que este encontro proporciona. E se não for assim: é um cristão fechado, um cristão colocado no armazém da vida; não sabe o que fazer."

.

Paz e Bem!

.

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox