Arquivo do blog

sábado, 28 de novembro de 2020

VIGILÂNCIA E ORAÇÃO...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 21,34-36)(28/11/20)

.

Caríssimos, estamos nos aproximando do tempo do advento, tempo de preparação para à comemoração da primeira vinda de Jesus no Natal, e também já nos preparando para a Sua segunda vinda. Com efeito, como foi enfatizado por Ele neste Evangelho de hoje, a vigilância e a oração são exercícios fundamentais para o acolhemos e não sermos pegos de surpresa quando de Sua Parusia.

.

Ora, como vimos na primeira leitura, a brevidade para que ocorra a renovação de todas as coisas, expressa o desejo e a vontade de Deus para que vivamos com Ele no esplendor da Sua Glória Eterna. Referindo-se a isso, escreveu são Pedro: "Mas há uma coisa, caríssimos, de que não vos deveis esquecer, o Senhor não retarda o cumprimento de sua promessa, como alguns pensam, mas usa da paciência para convosco. Não quer que alguém pereça; ao contrário, quer que todos se arrependam." (2Pd 3,8-9).

.

O fato é que não podemos hesitar no cumprimento do que o Senhor Jesus nos ensinou: “Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós; pois esse dia cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra.

.

Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar a tudo o que deve acontecer e para ficardes de pé diante do Filho do Homem”. Caríssimos, existe um ditado popular que muito nos ajuda à pôr em prática essas palavras do Senhor, diz ele: "Quem avisa do perigo amigo é."

.

Destarte, a vigilância e a oração constantes, como vimos acima, são os meios mais eficazes de nos sentirmos seguros e protegidos frente à esses acontecimentos, cabe tão somente à nós o exercício dessas virtudes.

.

Paz e Bem!

.

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox