Arquivo do blog

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

SANTA CLARA DE ASSIS, ROGAI POR NÓS...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA 

(11/08/22)

Santa Clara de Assis

Fundadora da Segunda Ordem (1194-1253), ou Clarissas. Foi canonizada por Alexandre IV no dia 15 de agosto de 1265. 

"Uma das santas mais amadas é, sem dúvida, Santa Clara de Assis, que viveu no século XIII, contemporânea de São Francisco. Seu testemunho mostra-nos o quanto a Igreja deve a mulheres corajosas e ricas na fé como ela, capazes de dar um impulso decisivo para a renovação da Igreja.

Pela intercessão de Santa Clara muitos milagres se realizaram quando ela ainda era viva e também depois de seu falecimento. Um dos mais expressivos foi quando os sarracenos (muçulmanos) invadiram Assis e tentaram entrar no convento das Clarissas.

Santa Clara pegou o ostensório com o Santíssimo Sacramento e disse aos invasores que Cristo era mais forte que todos eles. Então, inexplicavelmente, todos, tomados de grande medo, fugiram sem saquear o convento. 

Santa Clarade Assis morreu em Assis no dia 11 de agosto de 1253, aos 60 anos de idade. Um dia antes de sua morte ela recebeu a visita do Papa Inocencio lV, que lhe entregou a Regra escrita por ela aprovada e aplicada a todas as monjas.

Na hora de sua morte ela disse: “Vá segura, minha alma, porque você tem uma boa escolha para o caminho. Vá, porque Aquele que a criou também a santificou. E, guardando-a sempre como uma mãe guarda o filho, amou-a com eterno amor. E Bendito sejais Vós, Senhor que me criastes”.

BÊNÇÃO DE SANTA CLARA

O Senhor te abençoe e te proteja
faça resplandecer sobre a ti a sua face e te dê a sua misericórdia.

Volte para ti o seu olhar
e te dê a paz.

Derrame sobre ti as suas
bênçãos e no céu te coloque
entre os seus Santos e Santas.

O Senhor esteja sempre contigo
e que tu estejas sempre com Ele. Amém.

Santa Clara de Assis, rogai por nós!

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox