Arquivo do blog

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Festa de Santa Beatriz da silva

BEATRIZ É UMA GLÓRIA PARA A IGREJA!

BEATRIZ, UMA GLÓRIA DE PORTUGAL!

Beatriz continua sendo actual e uma mulher para os dias de hoje. Sua mensagem perdura ante o mundo e os valores do Evangelho.
Beatriz passou a sua infância e adolescência nesta nobre vila, rodeada do carinho de seus pais que a educaram num profundo espírito e virtudes cristãs.
“…educada num profundo espírito e virtudes cristãs.”

De nobilíssima família portuguesa, Beatriz da Silva e Menezes, nasceu na graciosa e ensolarada vila alentejana de Campo Maior, no ano de 1437. Filha de D. Rui Gomes da Silva, Alcaide Mor da já mencionada vila de Campo Maior e Ouguela e de Dona Isabel de Menezes, que era filha de D. Pedro de Menezes que foi Governador da Praça de Ceuta, nessa altura pertencente à coroa dos reis de Portugal. Os pais de Beatriz pertenciam à primeira nobreza e estavam ainda aparentados com a família real.
Tiveram 11 filhos, educados por franciscanos, que inculcaram no seu coração um profundo sentido cristão, ético e moral e uma especial amor à IMACULADA.

Na carta do Ministro Geral dos frades Menores por ocasião da festa de Santa Beatriz ele dirige as concepcionistas esta mensagem "Mas a contemplação não é somente vossa vocação,

mas também vossa missão. E como Concepcionistas,
fazendo-se escravas do Senhor, como Maria,
proclamais, em atitude contemplativa, a soberania
absoluta de Deus. Este é vosso principal apostolado,
esta é vossa missão,o "contemplativo, abrindo o coração ao amor de Deus, o abre também ao amor dos irmãos e colabora ativamente na construção da história segundo o desígnio de Deus".
Nossa Saudação especial as concepcionistas pela festa da madre Espiritual Santa Beatriz da silva!
O Senhor vos dê  a Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox