Arquivo do blog

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Igrejas são chamadas a celebrar o "Tempo da Criação"

A cada ano, de 1 de setembro - primeiro dia do ano da Igreja Ortodoxa – a 4 de outubro – dia de São Francisco de Assis, na tradição católica – as igrejas são chamadas a participar do “Tempo da Criação”, de preservação do meio ambiente e de promoção de formas de vida que respeitem o habitat criado por Deus.

A notícia é da Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC), 11-08-2010.

Este ano, igrejas são estimuladas a centrar-se no tema da biodiversidade, levando em consideração que 2010 foi declarado pelas Nações Unidas "Ano da Biodiversidade".

Excepcionalmente neste ano, o “Tempo da Criação” se prolongará até o dia 10 de outubro, para unir-se à campanha 10/10/10. Todos podem ajudar a fazer que o 10/10/10 seja o dia de maior recorte das emissões de carbono que se tenha visto no mundo, introduzindo ações que diminuam o aquecimento global em sua cidade ou comunidade.

O material para o “Tempo da Criação” está a disposição em diferentes idiomas no sito web do Conselho Mundial de Igrejas e da Rede Européia Cristã para o Meio Ambiente (European Christian Environmental Network – ECEN). A Associação de Igrejas da Grã-Bretanha e da Irlanda também oferece textos para pregação, orações e outros materiais para que as igrejas celebrem “A criação floresce – Tempo de celebração e cuidado”.

Extraído de http://www.ihu.unisinos.br/index.php?option=com_noticias&Itemid=18&task=detalhe&id=35181 acesso em 11 ago. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox