Arquivo do blog

sábado, 24 de novembro de 2018

COMO VENCER A MORTE?


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 20,27-40)(24/11/18).
.
Caríssimos, a morte é uma lei que se cumpre naturalmente em todo ser vivente; promulgada em consequência do pecado original, foi vencida pelo sacrifício do Filho de Deus que nos amou e por nós se entregou para nos libertar dela e de todo mal. Pois, por mais perfeitas que sejam as criaturas nenhuma se sustenta por si mesma; na verdade, são como um rio, dependem da fonte que as alimenta; e Jesus é a única Fonte de vida eterna que temos.
.
Com efeito, ao longo dos tempos os acontecimentos que se sucederam foram acompanhados por um rastro de injustiças, de violência e de morte; mas também por sinais de ressurreição das vítimas inocentes que foram sacrificadas como Cristo. De fato, vivemos no meio de uma guerra espiritual cujas partes oponentes são: bem e mal; amor e ódio; justos e injustos; fiéis e incrédulos, e por aí vai.
.
Mas de uma coisa fiquemos certos, a vitória nessa guerra pertence àqueles que tudo perderam por amor a Cristo e ao Seu Reino.
.
Conclusão: A liturgia de hoje nos mostra que a oposição existente entre os homens revela o abismo que os separa uns dos outros e de Deus, e que só pode ser superado pelo o arrependimento sincero dos pecados e verdadeira conversão. Portanto, peçamos ao Senhor a graça de fazermos em tudo a sua vontade, para que no dia de sua Parusia, sejamos recebidos por Ele na moradia eterna do Pai.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox