Arquivo do blog

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 21,20-28)(29/11/18)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, nada acontece na face da terra sem que seja do conhecimento do Senhor; aliás, somente três atitudes de alma podem mudar o curso da história humana, o rumo dos acontecimentos futuros, são elas: o verdadeiro arrependimento, o perdão sacramental dos pecados e o retorno à obediência que conduz à comunhão com a vontade de Deus. Fora disso, os homens só teem que esperar o justo juízo divino que os julgará pelos atos praticados contrários aos santos mandamentos.
.
Ora, tudo o que meditamos no relato das leituras de hoje, fazem parte da pena que será imposta aos adoradores da besta que infestaram a humanidade com os escárnios infernais de suas práticas perversas. De fato, pelo que tem demonstrado, essa geração está chegando a um nível tão intolerável de desobediência que, sem dúvida alguma, se nivela à dos próprios demônios.
.
Vejamos, então, alguns acontecimentos catastróficos que estão para acontecer como o Senhor mesmo revelou: "Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações ficarão angustiadas, com pavor do barulho do mar e das ondas. Os homens vão desmaiar de medo, só em pensar no que vai acontecer ao mundo, porque as forças do céu serão abaladas." Mas, o que está causando tudo isso? Os desvarios dos homens entorpecidos pelos muitos pecados praticados.
.
Conclusão: Caríssimos, no final do evangelho de hoje Jesus tranquiliza o nosso coração com as seguintes palavras: "Quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima”. Portanto, peçamos ao Senhor a perseverança final, como Ele mesmo disse: "Aquele que perseverar até o fim será salvo." (Mt 24,13), Para que no dia eterno sejamos recebidos por Ele na morada eterna do Pai.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox